Suave Comunicação e Marketing

Rede Tonin

Programa Cliente Fidelidade: Da Jornada Do Consumidor A Um Show De Resultados

Caminhar junto aos nossos clientes é essencial para obter resultados, principalmente no segmento do varejo, em que ocorrem mudanças diárias de ofertas, movimentações de concorrentes e oportunidades de negociações que devem ser comunicadas.

Também exige um time envolvido e atento às inovações do mercado. Nesse sentido, nosso desafio foi de apoiar um passo bastante inovador e que mudaria a forma de pensar o consumidor da Rede Tonin.

O programa Cliente Fidelidade Tonin nasceu a partir de uma plataforma de CRM. Basicamente, ela entrega dados da jornada de consumo do cliente, que é premiado ao se cadastrar com ofertas exclusivas, via site ou App. Para tanto, nosso time criou, inicialmente, um branding para o serviço, tendo como guia o universo digital, pois é nele que o cliente interage com a marca. Criamos uma campanha de comunicação ampla e 360° do App, com presença forte nas lojas e nas redes sociais, além dos meios tradicionais, como TV e Rádio.

Muito importante na estratégia, foi o treinamento e a comunicação específica para os colaboradores, em especial dos checkouts (caixas). Após alguns meses de campanha, os resultados apareceram com aumento exponencial de clientes cadastrados no programa, que hoje diferencia o Tonin dos concorrentes e coloca a rede bem à frente de muitos players do mercado.