Rede Tonin

Programa Cliente Fidelidade: da jornada do consumidor a um show de resultados

Caminhar junto aos nossos clientes é essencial para obter resultados. Principalmente no segmento do varejo, em que ocorrem mudanças diárias de ofertas, movimentação de concorrentes e oportunidades de negociações que devem ser comunicadas.

Também exige um time envolvido e atento às inovações do mercado. Nesse sentido, nosso desafio era apoiar um passo bastante inovador e que mudaria a forma de pensar o consumidor da Rede Tonin.

O programa Cliente Fidelidade Tonin nasceu a partir de uma plataforma de CRM. Basicamente ela entrega dados da jornada de consumo do cliente, que é premiado ao se cadastrar com ofertas exclusivas, via site ou App.

Para tanto, nosso time criou inicialmente um branding para o serviço, tendo como guia o universo digital, pois é nele que o cliente interage com a marca. Criamos uma campanha de comunicação ampla e 360° do App, com presença forte nas lojas e nas redes sociais, incluindo os meios tradicionais, como TV e Rádio.

Muito importante na estratégia de implementação dos resultados foi o treinamento e comunicação específica para os colaboradores, em especial dos checkouts. Após alguns meses de campanha, os resultados apareceram com aumento exponencial de clientes cadastrados no programa, que hoje diferencia o Tonin dos concorrentes e coloca a rede bem à frente de muitos players do mercado.

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