Marketing

Estratégia para aumentar os seus resultados no Google.

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  •  27 de abril de 2023

Se você tem uma marca ou produto e precisa se destacar no seu bairro, cidade ou região, você precisa estar muito bem ranqueado no site de pesquisa mais utilizado no mundo, o Google.

Sabe o por quê? Porque é lá onde os clientes irão pesquisar pelo que procuram. Se o seu produto corresponder com o que eles estão buscando, melhor que você apareça logo na primeira página, não é mesmo?

Nesse artigo do nosso Blog, iremos dar algumas dicas para aumentar os seus resultados no Google e fazer bonito na conquista de novos clientes.

1. Segmentar palavras-chave

Saber escolher quais são as melhores palavras que os clientes possam digitar na caixa de pesquisa é uma excelente estratégia. Existem inúmeras ferramentas no mercado que contribuem para ajudar você nessa tarefa, inclusive uma do próprio Google: o Google Trends.

2- Ter um site ou landing page indexado ao Google com conteúdo otimizado para SEO

Aqui está sua pequena lista de verificação:

Posicionamento da palavra-chave: certifique-se de que sua palavra-chave esteja em seu meta título, meta descrição, em nomes de arquivo de imagem, texto alternativo de imagem, URL e, naturalmente, no corpo de sua página.

Links internos: Adicione links para a página de pelo menos três outras páginas em seu site.

Links externos: inclua de 1 a 3 links em sua página para páginas relevantes e confiáveis.

Otimize a meta descrição: mantenha de 155 a 165 caracteres e informe ao leitor o valor que ele obterá ao clicar em sua página.

3. Segmentar palavras-chave de pergunta de cauda longa

Na maioria das vezes, as palavras-chave que atingem o ponto ideal em termos de volume e concorrência aparecerem acima dos principais resultados para pesquisas mais amplas.

Por exemplo, se um cliente expandir a pergunta sobre o seu produto, qualquer página que esteja respondendo a essa pergunta terá uma classificação mais alta no Google.

4. Incluir recursos visuais significativos

Incluir imagens em sua página também contribui para uma classificação mais alta. Ah, aqui vai uma dica importante: dê um nome a imagem, exemplo, (bolo_de_chocolate.jpeg).

A explicação é simples: o Google não lê a imagem em si, então, para um bom ranqueamento, é bom pensar nesses títulos de SEO também.

Dessa forma, com conteúdos envolventes e imagens atrativas as pessoas tendem a permanecer na página por mais tempo.

Além disso, os resultados de pesquisas regulares estão se tornando mais visuais, dando a chance ao Google de classificar o seu produto nos resultados de imagens.

5. Explorar consultas de pesquisa

O Search Console informa quais consultas estão levando as pessoas a verem sua página nos resultados de pesquisa e quais são mais clicadas.

Isso pode ajudar a encontrar títulos adicionais para incluir a uma página, bem como palavras-chave para segmentar as suas próprias páginas.

6- Velocidade de carregamento do site e compatibilidade com dispositivos móveis.

Tenha uma página de carregamento rápido. De acordo com os webmasters do Google, a empresa tem como objetivo o tempo de carregamento de menos de meio segundo.

Os mecanismos de pesquisas conseguem estimar a velocidade do site com base no código HTML da sua página e também utilizando dados do navegador Chrome para obter insights da velocidade de carregamento.

Outro ponto para ranquear bem nas pesquisas é ter um site que funcione também nos dispositivos móveis.

Reconhecendo a importância da navegação mobile, o Google declarou explicitamente que a facilidade de uso para dispositivos móveis é um fator de ranqueamento nas SERPs.

O próprio Google oferece uma ferramenta de teste de compatibilidade https://search.google.com/test/mobile-friendly para identificar possíveis erros que o seu site possa ter para a versão mobile.

Concluindo, as dicas acima ajudam, porém, existem inúmeras técnicas utilizadas pelos SEO´s para contribuir para uma boa posição nos mecanismos de pesquisa.

Esse é um trabalho constante e leva tempo, energia e atenção nos detalhes. Mas o investimento vale muito a pena, afinal, essas técnicas possibilitam que você seja facilmente encontrado nos sites de busca e hoje em dia, nesse mercado de gigantes, isso é um grande diferencial para a sua marca.

Aqui na Suave temos uma equipe apaixonada em ranquear marcas nos sites de busca. Fale com a gente e surpreenda-se.

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