Ícone do site Suave Comunicação & Marketing

Clubhouse e Audi Brasil: confira essa estratégia.

Se você mora no planeta Terra e utiliza as redes sociais, então com certeza ouviu falar do app Clubhouse nas últimas semanas, mas já parou para pensar o poder que ele tem para que as marcas se comuniquem com o seu público?

A rede social que está disponível somente para iPhone (iOS), permite que novos membros se cadastrem ao receberem um convite, uma vez dentro da plataforma, é possível participar de salas, onde toda a comunicação acontece por áudio, como uma espécie de podcast ao vivo. Nas salas há os “speakers” – usuários que podem falar durante a conferência e os “listeners” que são os ouvintes, é possível pedir para participar da conversa, acenando para pedir a vez, que poderá ou não ser concedida a você pelo moderador do chat.

Sem dúvidas, o CH é um ambiente pronto para as marcas engajarem com o público, uma vez que é possível interagir de maneira autêntica e verdadeira, com possibilidade de múltiplas conversas com um público variado.

Embarcando nessa jornada, a Audi Brasil foi pioneira, ao se tornar a primeira montadora do Brasil a promover um painel com o tema “A Era dos Carros Elétricos, Powered by Audi”. Cláudio Rawcz, Diretor de Comunicação e Marketing da Audi Brasil, foi um dos mediadores do debate e destacou os lançamentos dos modelos elétricos da marca no país, interagindo com consumidores, jornalistas e criadores de conteúdo, ou seja, destacou um conteúdo de relevância não só para os amantes do automobilismo, como também amantes da tecnologia.

E aí, o que acharam dessa interação da marca no CH, conte para a gente quais as suas expectativas de relacionamento entre marca e consumidores no novo app.

#clubhouse #suave #audi #audibr #ch

Sair da versão mobile