Mídia

Lembrança da Marca

  •  Agência Suave  |  
  •  23 de maio de 2023

É fato: toda marca quer se conectar com o seu público-alvo como uma boa música para os ouvidos. Mas, dada a concorrência acirrada em quase todos os setores, conquistar essa fidelidade tornou-se um grande desafio. O cliente hoje é mais experiente e consciente, o que exige muito mais esforço para conquistar sua lealdade. 

Mas afinal, como identificamos se a marca é bem conhecida?  Bem, se de forma espontânea o seu nome é mencionado em uma categoria de produto ou serviço, certamente tem feito bem a lição de casa.

Por sermos uma agência apaixonada em valorizar marcas, separamos algumas dicas que contribuem para que a sua marca seja bem lembrada.

Tenha uma marca com personalidade 

Qual o perfil de sua empresa? Divertida, amigável, parceira, inovadora, enfim, a personalidade da sua marca ajuda a sua empresa a ficar na mente das pessoas.

Crie uma história atraente 

Ao criar uma narrativa convincente você terá uma maior lembrança espontânea da marca. Todos nós lembramos melhor das coisas quando há uma história anexada, então faça a sua uma boa.

Tenha um logotipo atraente 

Muitas vezes, somos atraídos não pelas especificações técnicas ou pela utilidade de um item, mas por sua aparência. O estilo da sua marca deve ser instantaneamente reconhecível pela sua tipologia ou cores.

Tenha uma reputação de marca positiva  

Mais do que nunca, os clientes compram mais de marcas que causam um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. Invista em ações que realmente fazem a diferença e seja lembrado pelos seus atos.

Tenha valores de marcas claros ao cliente

Como você trata seus clientes, seus funcionários e o mundo em geral é importante e não apenas a coisa certa a fazer. Os clientes se lembrarão de uma ótima experiência ou de uma ação generosa de sua empresa e, certamente, a sua marca substituirá outras com valores menos definidos.

Comunique de forma eficaz e promova a sua marca estrategicamente.

Não adianta esperar que sua marca seja lembrada se você não lembrar os clientes de que sua marca existe. Ter um plano de comunicação estratégico fará com que a sua marca esteja sempre na memória do público.

Concentre-se na manutenção da reputação da marca

É importante identificar e eliminar todos os riscos que possam prejudicar a reputação de sua marca. Recalls frequentes de produtos e excesso de comentários negativos prejudicam a lembrança de sua marca.

Conclusão 

Aqui na Suave estamos sempre atentos para manter a marca dos nossos clientes na lembrança dos seus consumidores. 

Respiramos e vivemos branding em nossa rotina diária, por isso, conto com a expertise do nosso time para valorizar a sua marca. Fale com a gente e surpreenda-se.

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