Sem categoria

Série do Instagram destaca o empreendedorismo de mulheres negras

  •  Agência Suave  |  
  •  12 de março de 2021

O Instagram já se consagrou como uma poderosa ferramenta para negócios, de qualquer porte, de qualquer lugar do mundo e em qualquer área. Expandir e fomentar uma comunidade online gera acolhimento, permite novos horizontes, novos olhares e novos meios de consumir.

Gerando o crescimento de pequenos negócios que nascem através de pessoas reais, suas dificuldades e seus talentos pessoais.

É o caso de três mulheres empreendedoras, que cresceram com a rede social e viram seus sonhos se tornando realidade. Suas histórias foram contadas na série “TogetHER” do @instagramforbusiness em três episódios disponíveis no IGTV da página.

São elas:

Simi Adebajo: Eko Kitchen

Simi Adebajo é Bacharel em economia e mestre em economia internacional e de desenvolvimento pela Universidade de São Francisco. Nascida na Nigéria, ela trouxe toda a sua ancestralidade ao restaurante Eko Kitchen (@ekokitchensf) em São Francisco, onde é proprietária e realiza todas as tarefas administrativas e operacionais para a entrega de comida sob demanda.

https://www.instagram.com/tv/CLruIRDD_Yy/

Lovern J. Gordon: Love Life Now Foundation

Lovern J. Gordon é a criadora da fundação Love Life Now Foundation (@lovelifenowfound), que presta suporte às mulheres vítimas de violência doméstica nos Estados Unidos. Ainda na infância, presenciou tempos difíceis quando sua mãe vivia um relacionamento abusivo, e, anos depois, ela mesma se viu em uma situação parecida. Hoje, Lovern ajuda outras mulheres através de sua fundação e também do Instagram.

https://www.instagram.com/tv/CLruoFAM0MM/

Ketty Valencio: dona da Livraria Africanidades

Ketty Valencio é brasileira, graduada em biblioteconomia, especialista em bens culturais pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e criou, em 2013 na periferia de São Paulo, a Livraria Africanidades (@livrariafricanidades), que conta com um acervo especializado em literatura negra e feminista. Ela, assim como sua livraria, busca valorizar narrativas de jovens mulheres negras, para que elas descubram seu protagonismo.

https://www.instagram.com/tv/CLrvBDajqrt/

Nós nos inspiramos muito com essas histórias de mulheres guerreiras e toda a comunidade que elas criaram em torno de seus negócios através da rede social.

É fato que o Instagram tem liderado durante a pandemia, passando o Facebook em números apontados pela pesquisa realizada pela Socialbakers, uma plataforma global em soluções de performance em redes sociais, que revela que o público no Instagram é 34,7% maior que no Facebook, além disso, o Instagram recebeu 22 vezes mais interações que o Facebook.

Tudo isso contribui muito na expansão de uma audiência ideal para o seu perfil e/ou negócio, sendo possível construir uma cultura de respeito e próxima de suas crenças, assim como fizeram essas três empreendedoras.

Por isso, não deixe de conferir a série na página do Instagram for Business! Ah, e se você conhece uma mulher assim que precisa conhecer essas histórias, mande esse texto para elas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.