Design

UX Design: a experiência de usuário tem que ser Suave

  •  Agência Suave  |  
  •  23 de janeiro de 2020
dicas-experiencia-de-usuario-ux-suave

User Experience Design, você realmente sabe o que é isso?

User Experience Design ou UX Design, é a área do design que se preocupa com a experiência do usuário, desde sua pesquisa até a interação com o produto já adquirido, atendendo todas as necessidades do consumidor de um jeito prático em sua usabilidade.

Existente não somente nos produtos tecnológicos, mas em toda interação do comprador final com um serviço ou produto, a UX Design coloca foco principal na interação humana e nos benefícios que o produto traz ao consumidor.

Pra quê?

O UX Design pode ser aplicado em diversas áreas, contribuindo para o melhor entendimento do usuário com o produto ou serviço, levando o consumidor aproveitar melhor a sua compra e não ter problemas que possa levá-lo a ficar insatisfeito.

O mercado vê hoje a experiência do usuário como parte fundamental para interação do comprador com sua marca, se tornando um diferencial competitivo, com o objetivo de levar uma experiência significativa para o consumidor final, fidelizando o comprador através de uma boa experiência.

Não é só de uso de plataformas digitais

Cada vez mais o UX vem buscar satisfazer o consumidor, com design e funções mais práticas.

No design a UX trabalha muito a parte visual, que precisa ser leve e intuitiva, com botões, ícones e cores que chamem a atenção, além disso a funcionalidade é fundamental. Os exemplos podem ser diversos, mas, uma plataforma e-commerce precisa ter todas as funcionalidades bem elaboradas para que funcione como o cliente espera, fazendo assim o consumidor procurar cada vez mais seu aplicativo ou site para compras, mas se a plataforma for ruim o consumidor pode não voltar mais a te procurar.

No cotidiano o design UX também está presente em coisas simples do dia a dia, mostrando como o design também é importante no Product Design - desenvolvimento de produtos. Afinal, quando você coloca um produto no mercado é necessário que o consumidor aproveite todas as funcionalidades e não tenha dificuldade em usá-lo.

Já pensou em como seria comprar um produto em que você teria de dedicar horas para entender o seu funcionamento e conseguir usufruir de suas funcionalidades ou caso seu uso não seja de maneira fácil e intuiva? Provavelmente o cliente ficaria bem insatisfeito com essa experiencia.

Podemos ver um exemplo no trabalho da arquiteta Katerina Kamprani, onde objetos do cotidiano foram criados para mostrar como a usabilidade é importante.

A experiencia de usuário tem que ser Suave

As agências de publicidade vêm adotando cada vez mais a experiencia de usuário, não somente pela sua eficiência, mas pela satisfação dos clientes quando um produto ou uma campanha são projetados pensando na melhor vivência possível.

Com expertise de quase quarenta anos de mercado e atuação em 360° para encontrar a melhor solução para o seu negócio. A sua experiencia sempre será suave, sem complicações e com agilidade e eficiência que fazem parte da nossa história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.