Inteligência Artificial

Inteligência Artificial: uma aliada da criatividade para o marketing

  •  Agência Suave  |  
  •  8 de abril de 2024
Inteligência Artificial: uma aliada da criatividade Entenda como a I.A entrega cases personalizados com agilidade.

Entenda como a Inteligência Artificial entrega cases personalizados com agilidade.

O que esperar?

Não há dúvidas de que a Inteligência Artificial (I.A) aliada à criatividade pode potencializar os criativos, gerando cases e campanhas mais eficazes, personalizadas e impactantes.

Desde a segmentação do público-alvo de forma precisa a otimização de orçamento, passando pelos assistentes virtuais, e até a geração de conteúdos/imagens, a I.A pode trazer agilidade para o dia a dia de profissionais de Marketing.

Ferramentas de Inteligência Artificial

  • O Chat GPT da Open AI, por exemplo, conquistou 100 milhões de usuários em 2 meses, possibilitando acesso inédito à Inteligência Artificial para o público. A ferramenta inclusive, já tem carta branca em agências de publicidade, graças à sua desenvoltura ao criar conteúdos e ampliar ideias.
  • O Bing Creator pode ser um apoio e tanto para a criatividade, gerando ideias em imagens de tirar o fôlego (via Inteligência Artificial).
  • A Eleven Labs gera vozes realistas a partir de texto, tornando possível a criação de áudios e locuções caseiras com um toque profissional.

A Inteligência Artificial na Personalização


Os avanços tecnológicos vem construindo um panorama no qual os Profissionais de Marketing usufruem dos benefícios reais dessa tecnologia, especialmente no que se refere à produtividade, aumento da criatividade e personalização.

Tudo indica que as campanhas genéricas de Marketing ficaram para trás; de acordo com um relatório da McKinsey sobre personalização, 78% dos entrevistados informam  que o conteúdo personalizado aumenta a probabilidade de comprarem novamente de uma marca.

As marcas vêm buscando se diferenciar da concorrência, e isso em conjunto com a Inteligência Artificial, só  amplifica a entrega de um conteúdo alinhado às suas preferências, retroalimentando a confiança e a possibilidade de fidelização do cliente.

Conclusão: ajuda muito, mas não é fator determinante 

Podemos dizer que a Inteligência Artificial é uma ótima aliada rumo aos resultados que uma agência de propaganda busca, mas ela não substitui o conhecimento, a experiência de mercado e a expertise de uma equipe movida a desafios, como a nossa.

Na Suave, a I.A faz parte do dia a dia, com a utilização de ferramentas de edição de texto e imagem, como o Firefly da Adobe e Chat GPT, que potencializam a eficiência já conhecida da agência, tanto em campanhas de varejo quanto de branding.

Fale com a gente e saiba como podemos impulsionar a sua marca de uma forma humana, mas com aquele pezinho na tecnologia que faz toda a diferença!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.